Por Fora
das Pistas

Acontece

José Roberto, campeão do GP Copa SP 2014 e líder do Brasileiro Senior Top; foto: Luis Ruas

23 de maio de 2015

44ª Copa São Paulo conta com provas nacionais e internacionais

Entre 27 e 31 de maio, o Concurso de Salto Nacional e Internacional 2* Copa São Paulo, mais antigo evento hípico do país, chega a sua 44ª edição na Sociedade Hípica Paulista. Valendo como observatória rumo aos Jogos Pan-americano 2015, pela série Internacional, o destaque é a 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top que computa pontos no ranking de Salto da Federação Equestre Internacional – FEI Longines.

São cinco dias de competição – 22 provas das quais seis internacionais. Frente a armação dos percursos da série Internacional está o renomado espanhol Santiago Varela Ullastres, delegado técnico nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e em atividade nos principais eventos do circuito hípico mundial. Também atuam na armação Elena Boix Garcia, assistente do espanhol, e o brasileiro Gabriel Malfatti.

Em 2014, o grande campeão do GP Hyundai – Troféu Roberto Luiz Joppert foi o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho que, após três de oito etapas, lidera o Campeonato Brasileiro Senior Top 2015 com 41 pontos. Pedro Junqueira Muylaert, 35 pontos, é vice-líder, e Fabio Sarti, 34 pontos.

Os pontos altos internacionais acontecem na sexta-feira, 29, com as provas a 1.45 e 140 metro, respectivamente às 12h30 e 14h30, no sábado, 30, com o mini-GP, a 1.40 metro, às 13h30, e no domingo, 31, às 14h30, o GP, a 1.55 metro. No sábado, uma prova extra de rodízio agita a entidade a partir das 18h00 com duas passagens antes e duas depois do Leilão Feroleto and Friends.

Horse Experience e ação social

A novidade em 2015 é que a Sociedade Hípica Paulista está preparando uma plataforma especial de entretenimento: o Horse Experience. Com espaços equestres temáticos e apresentações de Atrelagem, Volteio, Corrida de Pôneis e Rédeas, o público poderá conhecer e vivenciar um pouco da versatilidade do mundo do cavalo.

Destaque também para a Equoterapia, uma das principais atividades da Escola de Equitação da SHP, em que o cavalo junto com uma equipe multidisciplinar é o grande agente terapêutico proporcionando incontáveis benefícios físicos e psicológicos para jovens e adultos. Agora a meta é aumentar os atendimentos gratuitos. Durante a Copa São Paulo, haverá um espaço especial para que o público possa se inteirar e saber como apoiar a ação social.

Uma exposição da ONG 100% Animal, área Kids e o tradicional espaço Gourmet e outras opções prometem lazer e entretenimento para todas idades.

Entrada Franca
44ª Copa São Paulo – 27 a 31/5
Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo – SP
Estacionamento: R$ 25,00

Fonte:  – Assessoria SHP    L

  • Compartilhe
  • <