Por Fora
das Pistas

Notícias

(Foto: Pixabay)

13 de julho de 2018

41º Campeonato Nacional de Quarto de Milha acontece em Londrina

Entre sábado (14) e domingo (22), acontecerá o 41º Campeonato Nacional da raça de cavalo Quarto de Milha. O evento é gratuito e será no Parque de Exposições Ney Braga, localizado na Avenida Tiradentes, no bairro Cilo II. O campeonato é realizado pela Associação Brasileira de Criadores (ABQM).

Em torno de 2 mil cavalos Quarto de Milha estarão presentes. Para abrigar os animais, foram montadas mais de 2 mil baias, com padrão olímpico, no Parque. O vencedor receberá troféus e fivelas do Campeonato Nacional, além de uma premiação superior a R$ 1 milhão.

Durante os dias do evento, também serão realizadas as provas da American Quarter Horse Association (AQHA). Haverá também a feira do Quarto de Milha, que contará com cerca de 200 barracas com produtos e insumos relacionados a cavalo, moda country, apresentação de exemplares de alta genética e a realização de dez leilões.

Segundo os organizadores do evento, são esperados mais de 10 mil visitantes por dia.

Prova Três Tambores para testar as pistas

Na terça-feira (10), acontecerá o teste das novas pistas usadas para o campeonato, no Parque Ney Braga. Segundo os organizadores, a Prova Londrina Open Três Tambores, reunirá entre 300 e 500 competidores e todo o lucro da prova será destinada ao Hospital do Câncer de Londrina. No local, haverá o “Trenzinho do Hospital do Câncer”, com um cofre para que as doações sejam feitas. A premiação para o vencedor poderá chegar a mais de mais de R$ 20 mil.

:”Segoe UI”,”sans-serif”;mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; color:#212121;mso-fareast-language:PT-BR’>Durante os dias do evento, também serão realizadas as provas da American Quarter Horse Association (AQHA). Haverá também a feira do Quarto de Milha, que contará com cerca de 200 barracas com produtos e insumos relacionados a cavalo, moda country, apresentação de exemplares de alta genética e a realização de dez leilões. Segundo os organizadores do evento, são esperados mais de 10 mil visitantes por dia.

Programação dos leilões Quarto de Milha durante o evento

Dia 14 – sábado, às 19h: 2º Leilão Colorado Ranch & Talisman Ranch (WV Leilões);

Dia 16 – segunda-feira, às 20h: 4º Leilão Estrelas do Trabalho (WV Leilões);

Dia 17 – terça-feira, às 19h: 12º Leilão Parceiros de Raça (WV Leilões);

Dia 18 – quarta-feira, às 20h: 6º Leilão JBF Ranch & Fazenda São Lucas (WV Leilões);

Dia 19 – quinta-feira, às 14h: Leilão G2 & Rancho Faria (WV Leilões) e às 19 horas: 19º Leilão WV (WV Leilões);

Dia 20 – sexta-feira, às 14h: 3º Leilão Roper’s Star (CRIAR Leilões) e às 20 horas: 12º Leilão Fazenda Caruana (WV Leilões);

Dia 21 – sábado, às 14h30: 13º Leilão Haras Sacramento (MBA Leilões) e fecha o ciclo de remates às 20h: 8º Leilão Belinatto & Romanelli (WV Leilões).

Colaboração Assessoria de Imprensa/ Laís Rodrigues

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.