Por Fora
das Pistas

Notícias

13 de setembro de 2019

Campeonato Paraequestre de 3 Tambores registra evolução no nível dos competidores

O nível dos competidores que participam da categoria PARAEQUESTRE DE 3 TAMBORES NBHA BRAZIL, melhorou muito quando comparado aos resultados do primeiro campeonato em 2017, assim como o aumento do número de conjuntos e também a inclusão da categoria em 2 novos distritos da NBHA BRAZIL, Santa Catarina e Sorriso/MT.

A evolução começa dentro dos centros de equoterapia que já desenvolve o trabalho com método terapêutico e a pratica do esporte de 3 Tambores é o sinal do avanço no tratamento. O interesse dos pais e envolvidos com a equoterapia pelo esporte é o grande agente para evolução da Categoria. A NBHA BRAZIL está trabalhando para que a categoria seja homologada pela CBH – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HIPISMO.

Segundo o presidente da entidade, Abelardo Itamar Peixoto, a competitividade dos atletas tem evoluído bastante e a participação dos pais é muito importante para que os atletas tenham mais confiança e a cada apresentação sinta-se mais confiantes. “É de uma gratificação imensa, ver a evolução dos conjuntos durante cada etapa do campeonato anterior, quando começamos com a categoria, eles eram bem iniciantes e hoje se apresentaram de forma competitiva”, disse.

Esse 3º campeonato PARAEQUESTRE DE TRÊS TAMBORES, as etapas acontecerão junto com o 7º Circuito Barrel Race e a primeira etapa acontece no dia 14 de setembro, no haras HF, na cidade de Limeira/SP.

Conheça mais sobre a categoria no site da NBHA Brazil www.nbhabrazil.com.br, o regulamento responsáveis técnicos pela categoria estão disponíveis na seção Paraequestre. Acompanhe e se apaixone pela evolução dos atletas.

Fonte: NBHA BRAZIL

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.