Por Fora
das Pistas

Notícias

Rafael Prochet e Larcos do Refúgio Foto: Giba Palma

29 de outubro de 2015

3ª Copa Catuaí de Hipismo tem recorde de inscritos e cavalo de R$ 1 milhão

O Clube Hípico de Maringá, em parceria com o Shopping Catuaí, realiza neste fim de semana a terceira edição da Copa Catuaí de Hipismo. A competição, que compreende uma das etapas do ranking paranaense com peso 4, será realizada na sede do clube em três dias, sexta (30/10) das 14h às 18h, sábado (31/10) e domingo (01/11) das 8h às 18h, com entrada franca.

Esta terceira edição contempla um número recorde de inscritos e também do valor total da premiação, de R$ 35 mil. Uma das atrações para este ano é o cavalo Larcos do Refúgio, da raça BH, avaliado em 250 mil euros (cerca de 1 milhão de reais), cotado para disputar as Seletivas Olímpicas Rio 2016.

Entre os participantes há vencedores de campeonatos nacionais e estaduais, como Camila Ribas Prestes, campeã brasileira na categoria 1,10 metros e Otamires da Costa, campeão brasileiro categoria Sênior Especial, ambos maringaenses; e a curitibana Giovana Sobania, campeã brasileira na categoria Sênior Forte.

Cerca de 350 cavaleiros e amazonas vão participar do evento. De Maringá, são aproximadamente 40 atletas. Além de esportistas de diversas cidades do Paraná, também vão competir atletas de Santa Catarina, São Paulo e Argentina. Participam da prova cavaleiros e amazonas a partir de sete anos de idade.

A competição oferece as categorias escola (partindo de x ao trote de até 0,90m), 1,10 metros, 1,20 metros, 1,30 metros e 1,40 metros. Os percursos são assinados pelo desenhador de percursos internacional Rafael Ribeiro Ferrarez da Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro (FEERJ). A juíza nacional de salto Silvana Cristina Fuquim Vaz (FPRH) preside o júri de campo.

A Copa Catuaí de Hipismo chega à terceira edição como o maior evento da modalidade do interior do país. “O número de inscritos e também o valor da premiação são recordes este ano”, explica o organizador do evento, Gilberto Braz Palma.

De acordo com Palma, a parceria com o Catuaí Shopping Maringá é fundamental para a realização do evento, pois o shopping cede parte do estacionamento para a montagem de uma estrutura para alojamento dos cavalos. “Cerca de 150 animais ficarão alojados no local; sem esse espaço a realização do evento seria inviável”, avalia.

Copa Catuaí de Hipismo
Quando: sexta (30/10) das 14h às 18h, sábado (31/10) e domingo (01/11) das 8h às 18h.
Onde: Clube Hípico de Maringá (atrás do Catuaí Shopping Maringá)
Entrada franca

Fonte: Pautas In corporativa

  • Compartilhe
  • <