Por Fora
das Pistas

Notícias

6 de novembro de 2016

35ª Exposição do Cavalo Árabe será palco da última etapa do Campeonato AVERT de Team Penning

A programação da 35ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe (dias 16 a 20 de novembro de 2016, no Heveltia Riding Center, em Indaiatuba/SP), contará com a finalíssima do Campeonato AVERT de Team Penning e Ranch Sorting. A prova acontecerá no dia 19 de novembro, na arena externa, e é organizada pela Liga Leste Paulista de Team Penning e Ranch Sorting, com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).

Mais de 40 cavalos árabes competirão nas modalidades de Team Penning e Ranch Sorting, que têm por objetivo lidar bem com os bovinos. A raça Árabe é participante ativa nas etapas dessas provas realizadas pela Liga Leste, que acontecem em diferentes municípios do Estado de São Paulo. A Exposição Nacional abrigará a sétima e última etapa.

“Nossa expectativa é muito grande para o encerramento da Copa AVERT, na Exposição Nacional do Cavalo Árabe. As inscrições crescem todos os anos e isso demonstra o interesse dos competidores em participar da modalidade, o que é excelente para o fomento da raça. Esperamos o ano todo pela Nacional do Cavalo Árabe. Trata-se de um evento que fortalece o Árabe na lida com o gado”, comenta Silvio Prátola Neto, vice-presidente da Liga Leste Paulista de Team Penning e Ranch Sorting, entidade promotora da competição.

A 35ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe contará ainda com diversas provas, como 3 Tambores, 6 Balizas, Copa Nacional de Salto, Cross Country, dentre outras, valorizando a performance do Cavalo Árabe em provas funcionais.

Para mais informações sobre a 35ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, acesse: www.abcca.com.br ou no telefone (11) 3674-1744.

Fonte: Assessoria de Imprensa

  • Compartilhe
  • <