Por Fora
das Pistas

Notícias

2 de maio de 2015

2ª Etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top acontece no CHSA

Nesse domingo, 3/5, a partir das 14h30, a nata do hipismo brasileiro volta para o GP Hyundai, a 1.55 metro, válido pela 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top, Ranking FEI Longines e observatória para formação da equipe brasileira no Pan-americano 2015 no Canadá. Esse ano, o Campeonato Brasileiro Senior Top, categoria de rendimento máximo, tem oito etapas. Com o apoio da Federação Equestre Internacional, todas as provas do Brasileiro são internacionais permitindo que os cavaleiros residentes no Brasil somem pontos no ranking FEI Longines ao longo do ano.

Helio Pessoa que assina os traçados promete caprichar. “No GP vamos usar a pista de areia inteira e as linhas serão mais elaboradas. Hoje o percurso também estava bastante técnico e achei o nível dos concorrentes bastante bom, inclusive, porque houve diversos conjuntos com apenas uma falta”, destacou o renomado course-designer internacional.

O Internacional em Santo Amaro é a segunda etapa e o cavaleiro olímpico da casa José Roberto Reynoso Fernandez Filho, vencedor do GP em Curitiba em 22/3 e 6º colocado na disputa dessa sexta, está liderança da competição com 20 pontos. Francisco Musa, atual campeão brasileiro senior top e que busca o pentacampeonato, é vice líder, seguido por Tiago Mesquita, respectivamente, com 17 e 15 pontos.

Jean Madeira, secretario de Esportes do Estado de São Paulo, e Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, estarão presentes na grande final do evento. Além do Internacional, o Clube Hípico de Santo Amaro, também recebe um Concurso Nacional com provas de 1 a 1.40 metro para todos os níveis e categorias.

Fonte: CHSA

  • Compartilhe
  • <