Por Fora
das Pistas

Notícias

A bela pista de grama de Portobello

30 de abril de 2016

2ª Etapa da Copa Carioca de Amadores e Cavalos Novos em Portobello

Aproveitem! Ainda tem vagas para o concurso mais esperado do ano. O magnífico resort carioca Portobello,  em Mangaratiba, na Costa Verde carioca, recebe no próximo final de semana, dias 7 e 8 de maio, a  2ª Etapa  da Capa Carioca de Amadores e Cavalos Novos de 2016. As inscrições ainda estão abertas  e podem ser feitas pelo site do evento  da Feerj e esta etapa vem com novidade.  Recebe a Seletiva Regional para a final “BH do Futuro”  que  faz parte de uma das uma das quatro seletivas  para a final do BH do Futuro. Serão três vagas para cada idade. Façam suas inscrições!

Os três finalistas das series de 4, 5, 6, 7&8 anos terão suas  inscrições  isentas  de  pagamento  na  final  do  “BH  do  Futuro”.   Os potros campeões/vices regionais receberão da ABCCH  uma premiação em espécie, conforme tabela no  programa.   O regulamento será específico para esta seletiva e  encontra‐se no  site:http://brasileirodehipismo.com.br/site/nhtml/nstbh _dnoticia.asp.

A pista de grama da competição, uma das mais incríveis do país, pois é praticamente dentro da praia, estará aberta aos cavalos novos na sexta-feira, inclusive com obstáculos, para que eles possam treinar e se ambientar ao lugar e a pista de pista de aquecimento, este ano, terá 32m x 45m. Além disse, este ano tem competição também para as crianças nas categorias Minimirim e  Mirim e Jovem cavaleiro de 1 metro a 1.30 m. A armação desta etapa tem assinatura da amazona olímpica Lucia Faria Alegria Simões e a série de Amadores é mesmo a mais disputada. Gilberto Solanês, já vencedor do troféu perpétuo Rodolphão uma vez, vem na frente nesta categoria. E vem com sede de vitória.

“Priorizei completamente este concurso este ano e estou me dedicando. Quero muito ser bi campeão”, afirmou Solanês, que já praticamente perdeu seu super veloz Ás do Jato para a filha, Maria Rita, que vem competindo com o experiente puro sangue nas provas  da categoria mini mirim. “Eu só tomo dela para as etapas da Copa Carioca, que eu considero o melhor concurso do Brasil”, elogiou o cavaleiro.

Mas os adversários de Solanês estão preparados para não facilitar a vida dele. Vai ter disputa boa, além de uma vista de tirar o fôlego e muita diversão para a criançada com direito a safári fotográfico, passeios de caiaque, bicicleta e muito mais.

A Copa Carioca de Amadores e Cavalos está em sua quarta edição e tem organização de Feerj, Paulo Figueira de Mello e Stud Nacume, de Zeka Palhares. O evento conta com o apoio de Osklen, Limpart, Village Mall e Paddock.   Fiquem de olho na abertura das inscrições, que serão feitas online e acompanhe as novidades pelos sites  www.copacarioca.com.br e www.feerj.com.br.

Fonte: CPC

  • Compartilhe
  • <