Por Fora
das Pistas

Notícias

Luiz Carlos Oliveira (à esquerda) e Benedito Torres de M; Foto: Reprodução facebook

8 de dezembro de 2015

Brasil define equipe para a Copa do Mundo de Equitação de Trabalho

Luiz Carlos Oliveira montando Cisne SA e Benedito Torres de Macedo com Soneto do Top formam o time verde-amarelo nesta inédita competição que vai movimentar o Centro Hípico de Tatuí (Hípica Centaurus), de 11 a 13 de dezembro, durante o Festival do Cavalo Lusitano de Tatuí. A definição da equipe aconteceu na terceira seletiva, realizada dias 4 e 5/12, no mesmo local, e já com presença das equipes de outros sete países.

No último domingo (6/12) foi feito o sorteio das montarias (Puro Sangue Lusitanos cedidos pelos criadores brasileiros) entre todos os cavaleiros. Haverá um período de adaptação dos atletas de cada país com as montarias que lhes foram destinadas no sorteio, e na quarta-feira (9) a definição da formação dos conjuntos (cavalo/cavaleiro).

Os dois atletas brasileiros já se decidiram por suas montarias, coincidentemente cedidas pelo Haras Santo Ângelo, de Cleto Monteiro: Cisne SA será montado por Luiz Calos Oliveira – conjunto que já compete -, enquanto Soneto do Top será comandado pelo veterano Benedito Torres de Macedo, que representa a Fazenda São Benedito, de Roberto Rauh.

Confira quem são os representantes de cada país e as montarias que receberam por sorteio.

BÉLGICA
Megan Jouret e Thibaud Dehondt terão à disposição Vital do DPC, cedido por Rodrigo Betarelli, e Principal do Retiro, cedido por Victor Oliva.

COLÔMBIA
Duvaner Monsalve e Sergio Castrillon terão à disposição Artemis da Sasa JE, cedido por Roberto Rauh, e Brilho SA, cedido por Márcio Narezzi.

FRANÇA
Claire Moucadel e Thierry Vergez têm à disposição Xaveco Interagro, cedido por Cleto Monteiro, e Xantily WR, cedido por Roberto Pedrosa.

HOLANDA
Representarão o país Ton Duivenvoorden e Kelly Van Gient que têm à disposição Centaurus dos Sonhos, cedido por Adriano Soares, e Barulho HRB, cedido por Marcos Benedito Silveira Bueno.

ITÁLIA
Giuseppe Meli e Giancarlo Giuliano têm à disposição Adonis da Sasa JE, cedido por Roberto Rauh, e Dorus Interagro, cedido por Sueli Moraes.

MÉXICO
Martha Fernanda Del Valle e Monserrat Garcia têm à disposição Bethoven do Castanheiro, cedido por Adriano Soares, e Vagalume IGS, cedido por Rodrigo Damas.

PORTUGAL
Vasco Godinho e Miguel Fonseca têm à disposição Ulisses do Castanheiro, cedido por Clélia Araújo Pinto, e Colírio das Mangueiras, cedido por Geraldo Lefosse Jr.

BRASIL
Luiz Carlos Oliveira com Cisne SA e Benedito Torres de Macedo com Soneto do Top, animais de propriedade do Haras Santo Ângelo.

Fonte: Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL)

  • Compartilhe
  • <