Por Fora
das Pistas

Notícias

Rosária do Gaspar; Foto Divulgação Leilão Marcas da Serra

17 de dezembro de 2015

Cavalos Crioulos serão vendidos dentro de casa noturna em Caxias do Sul

O mesmo palco onde costumam tocar grandes nomes do sertanejo nacional cederá espaço, nesta quinta-feira, dia 17, para o desfile de animais da raça crioula. O cenário é o Bulls, casa noturna de Caxias do Sul (RS) especializada em baladas country, que reunirá criadores para o remate Marcas da Serra, com transmissão ao vivo pela internet.

O promotor do leilão, e também proprietário da boate, é Saulo Zanotto, da Cabanha Santa Oliva, criador de cavalos crioulos há sete anos. A ideia, segundo o empresário, foi aproveitar a estrutura da casa para o remate, que conta com a participação de outros seis criatórios vendedores, a maioria da região da Serra Gaúcha.

– Não precisamos fazer grandes adaptações no local. Apenas providenciamos uma rampa, para que os animais possam subir ao palco durante a venda – conta Zanotto.

A oferta será de 28 animais, entre éguas de cria, potros e reprodutores de importantes linhagens da raça crioula. Um dos principais lotes é a fêmea Rosária do Gaspar, filha de Destaque de Santa Adriana, cavalo campeão do Freio de Ouro.

O remate Marcas da Serra estará a cargo da empresa Mape Leilões, com o leiloeiro Arthur Oliveira Freitas na condução do martelo. O pagamento poderá ser feito em 50 parcelas ou à vista, com 25% de desconto. As vendas terão início às 21h do dia 17 de dezembro, com transmissão ao vivo pelo site www.z5tv.com.br.

Fonte Estela Facchin

  • Compartilhe
  • <