Por Fora
das Pistas

Notícias

13 de outubro de 2016

​Pop Superhorse dará nome a pista de Laço em evento da ABQM!

A pista de Laço do último evento oficial da raça Quarto de Milha nesta temporada levará o nome do Popular Resortfigure, o Pop Superhorse, garanhão campeão mundial de Laço e produtor de animais vencedores no Laço e também em Três Tambores e Working Cow Horse. A prática da concessão de direitos de nome, ou ‘Naming Right’, é muito comum no meio esportivo e a ABQM passou a adotá-la desde o Campeonato Nacional, em julho.

As pistas passaram a ter naming rights, ou seja, as três arenas cobertas da EMAPA serão nomeadas nos eventos da ABQM. Durante o 37° Potro do Futuro, 10° Copa dos Campeões e 2° Derby, que acontecem de 10 a 16 de outubro, no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP), três garanhões estarão representados.

A programação Arena Pop Superhorse inclui provas de Laço Técnico Pé e Cabeça, Laço em Dupla, Laço Individual Técnico, Laço Individual Cronômetro, Breakway Roping e Bulldog. Horários e tudo mais sobre o evento no www.abqm.com.br.

Consagrado nas pistas americanas, Pop Superhorse foi o primeiro cavalo com o título de Superhorse a ser importado para o Brasil. Filho de Dual Pep e Bar J Jackie, Pop estreia sua primeira geração no Brasil em 2016. Em Avaré, 32 de seus filhos estarão em pista em várias categorias, concorrendo a uma premiação especial de R$ 100 mil ofertada pelo Condomínio Pop Superhorse.

Fonte: Luciana Omena Comunicação

  • Compartilhe
  • <